+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Igreja Santa Rita de Cássia

História

A Paróquia Santa Rita de Cássia teve sua origem, no ano de 1956, quando o Pe. Francisco Marques de Almeida, conhecido como Pe. Chiquinho, reuniu-se com moradores do bairro Nova Campinas, na residência do Dr. Armando de Araújo Teixeira e sua esposa Albertina Azevedo de Araújo Teixeira (D. Nininha).

No ano de 1957 teve início a construção do prédio da igreja, após a formalização da doação da área de terreno, pela Prefeitura Municipal de Campinas. A construção se viabilizou através de doações dos devotos, de rifas e de outras iniciativas do Pe. Chiquinho que se notabilizou como grande empreendedor.

Em 22 de maio de 1964, o Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo de Tarso Campos criou a Paróquia e nomeou como seu primeiro Pároco, o Pe. Francisco de Assis Marques de Almeida, através da Provisão nº 5785, registrada no Livro 23 da Cúria Metropolitana de Campinas. A posse do Pe. Chiquinho se deu no dia 27 de maio de 1964.

Durante mais de 30 anos, Pe. Chiquinho esteve à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia, só se afastando em virtude de doença que o acometeu.

Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano, em decorrência desse problema de saúde do Pe. Chiquinho, nomeou o Mons. Fernando de Godoy Moreira, a partir de 4 de abril de 1997, como Administrador Paroquial.

Com o falecimento do Pe. Chiquinho, em 10 de março de 2000, Dom Gilberto nomeou Mons. Fernando como o segundo Pároco, conforme Provisão de 16 de março de 2000.

A construção iniciada pelo Pe. Chiquinho carecia de ser concluída conforme projeto original, e foi então que, após período de planejamento técnico e financeiro, no dia 3 de junho de 2004, foi assinado contrato com a empresa escolhida para essa importante etapa de finalização de nossa igreja. Para facilitar o desenvolvimento das obras de reforma, providenciou-se a mudança para o Salão Paroquial, situado à Rua Helena Steinberg nº 1411, no dia 28 de junho de 2004.

No dia 5 de novembro de 2006, com as presenças de autoridades civis, militares e eclesiásticas, ao lado dos paroquianos e devotos de Santa Rita de Cássia, foi celebrada Missa Solene em ação de graças, benção das dependências e inauguração de placas comemorativas, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Bruno Gamberini.

Nossa Paróquia é constituída por duas comunidades, a Matriz “Santa Rita de Cássia” e a Comunidade “São Francisco de Assis” na Vila Brandina, ambas com missas regulares e vida pastoral ativa. Ainda, além das comunidades, a paróquia anima três capelas a saber, “Santo Antônio” na Sociedade Hípica, “Todos os Santos” no Cemitério Flamboyant e “Santo André Bessette” no Colégio Notre Dame.

Fonte: http://santaritacampinas.com.br/a-paroquia

Projeto

Baseados na planta baixa da paróquia, elaborada a partir das medidas aproximadas colhidas in loco, elaboramos novo projeto, que visa a melhorar a distribuição do som, proporcionando à assembleia mais transparência e inteligibilidade. Para tanto, novamente faremos uso de caixas acústicas específicas, cujo objetivo é “focar” o som por áreas, na tentativa de minimizar o efeito altamente reverberante característico dessa paróquia.

Métodos

Além de clusters destinados à cobertura da área principal da igreja, prevemos caixas acústicas destinadas à cobertura das áreas laterais e do fundo da paróquia, ainda levamos em consideração as seguintes modificações:

  • Adição de uma mesa de som;
  • Adição de um processador digital;
  • Adição de amplificadores de potência;
  • Troca de todas as caixas acústicas;
  • Troca de todo o cabeamento e conexões;
  • Adição de um microfone a condensador, de alta sensibilidade, com haste flexível, destinado ao altar;
  • Adição de um estabilizador de voltagem.
  • Análise de resposta do ambiente, equalização e alinhamento do sistema, através de equipamento especializado de medição eletroacústica, com acompanhamento técnico especializado e treinado.

Equipamentos

Resultado