+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

História

A história de nossa Paróquia remete ao final do Século XIX, quando a cidade de Campinas sofria uma grande epidemia de febre amarela, tendo a população devastada por esta epidemia. Grandes foram os esforços das autoridades, com reformas de saneamento básico, que trouxeram nova configuração urbana para a cidade.

Toda a sociedade se mobilizou para diante dos problemas gerados pela febre amarela. E aqui, destacamos a figura de Maria Umbelina Couto (1848 – 1903), que se compadeceu das crianças e jovens que perderam seus entes vítimas da epidemia. E quis criar uma entidade que os acolhessem. Angariando recursos financeiros junto a parentes e toda a sociedade campineira. Com ajuda de Cônego João Batista Correia Nery, que viria a se tornar o primeiro bispo de Campinas, e os benfeitores Geraldo Ribeiro de Sousa Resende e Maria Amélia Barbosa de Oliveira (Barão e Baronesa Geraldo de Resende), e o casal Francisco Bueno e Miranda e Amélia Alves Bueno de Miranda – doadores do terreno onde foi erguido o colégio e abrigo.

A capela se tornaria, em pouco tempo, pequena para abrigar todas as atividades que a paróquia exercia. Fazia-se necessário a construção de um Templo consagrado a Nossa Senhora Auxiliadora. Com grande empenho e vontade Padre Baldan garantiu que dessa vez o projeto sairia do papel, e assim o fez. O trabalho de construção do templo teve seu início em 24 de Maio de 1964, dia propício e abençoado, dia de celebração de Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 22 de Fevereiro de 1966 foi realizada a primeira missa no novo templo, ainda inacabada, sem decorações e em chão de terra batida, Padre Salvador de Bonis, então Inspetor Salesiano celebrou a missa e benzeu solenemente o novo templo. Em 24 de Maio de 1967 em nova solenidade, foi inaugurada a igreja, assim, a paróquia deixou a capela do colégio e começou a funcionar definitivamente no novo templo, decorado e com piso de granito. Por fim em 28 de Outubro de 1973, quase 10 anos após o início a construção foi finalmente completada, com todos os detalhes decorativos. Nesta data realizou-se a celebração de Dedicação e Sagração da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada por Dom Antônio Maria Alves de Siqueira (Arcebispo Metropolitano de Campinas) e presenciada por cerca de 5000 mil pessoas que lotaram a igreja.

Projeto

Fomos contatados para solucionar carências no templo, que após uma análise minuciosa do sistema instalado do templo conseguimos estabelecer premissas para a realização do projeto.

Métodos

A partir do escopo do projeto determinamos algumas premissas necessárias para o completo atendimento, sendo elas:
  • Adição de caixas de delay com respectiva amplificação, suportes e processamento digital para melhorar a cobertura do fundo da nave.
  • Remanejamento das caixas de monitor dos músicos para o hall de entrada e batistério com respectivos suportes de parede, amplificação e processamento digital.
  • Sistema de monitoração dos músicos via fones de ouvido.
  • Mixagem da monitoração dos músicos, independente da mixagem do sistema da assembleia via mixer digital.
  • Incremento no número de canais de entrada do mixer digital existente para acomodar a solução acima.
  • Aumento nos pontos de conexão de microfones na área dos músicos.
  • Fornecimento de sistemas de microfone sem fio.
  • Sistema com distribuidor de antenas e booster de antena para o sistema de microfones sem fio, possibilitando a utilização do microfone, desde o estacionamento próximo a entrada da igreja, batistério, toda nave da igreja e altar.

Equipamentos

Resultado