+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Museu do Futebol

História

Localizado no bairro de Higienópolis, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) foi inaugurado no dia 27 de abril de 1940 e até hoje é utilizado pelos principais clubes da capital paulista.

Seu nome é uma homenagem ao Paulo Machado de Carvalho (1901-1992), chefe da delegação da seleção brasileira nas copas de 58 e 62. O Pacaembu (como é conhecido por todos), hoje, tem capacidade para receber até 40 mil pessoas, em jogos oficiais. Recentemente, recebeu duas finais da Copa Libertadores da América: em 2011, entre as equipes de Santos e Peñarol (URU), e em 2012, entre Corinthians e Boca Juniors (ARG), ambos os jogos vencidos pelas equipes brasileiras.

Hoje, o estádio recebe jogos das equipes do Corinthians, Palmeiras e Santos, além da decisão da Copa São Paulo de Juniores. Porém ele é conhecido como a casa do Timão, pois a equipe é o time que mais jogou no Pacaembu, na história.

Projeto

Foi feito uma análise das necessidades do ambiente e especificação do sistema necessário. A escolha das marcas e modelos dos equipamentos (principais e acessórios). E também uma análise do comportamento das caixas acústicas, simulando o funcionamento das mesmas nos ambientes estudados, objetivando o controle da cobertura sonora e inteligibilidade. Fazemos para isso, uso de softwares de última geração para predição eletroacústica, tais como o MAPP On Line (Multi-Purpose Acoustical Prediction Program) da Meyer Sound Labs entre outros. Além da indicação em planta do posicionamento preciso de caixas acústicas.

Métodos

Foram indicados em planta os pontos de início e término das tubulações secas, eletrocalhas, canaletas de piso ou parede para cabeamento, bem como informações quanto ao cabeamento que esta tubulação seca deverá abrigar. Também foi projetado a distribuição de energia elétrica, dimensionamento de carga, especificações de cabeamento, aterramento, painéis, terminações e conectorização e quando pertinente, transformadores isoladores, estabilizadores, sequenciadores de acionamentos e filtros. A distribuição de sinais de áudio com as especificações e desenhos do cabeamento a ser instalado em tubulação seca e móvel, painéis, terminações e conectorização.

Equipamentos