+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Museu do Artista Paraibano

História

A Casa do Artista Popular foi inaugurada em 2006 com o objetivo de reunir o que há de mais representativo do artesanato e da arte popular paraibana, no intuito de preservar atividades artesanais desde sua história, crenças e costumes presentes nesta arte. No local, você encontra um acervo de mais de mil peças representativas de todas as tendências do universo criativo do artesanato paraibano.

Projeto

O sistema desenvolvido para o Museu do Artista Popular da Paraíba foi baseado nas tecnologias de vídeo Binloop da Alcorn McBride e tecnologias de áudio GuidePort da Sennheiser.

Métodos

O sistema Binloop vídeo HD é um reprodutor de áudio multicanal e é capaz de reproduzir dois canais de áudio por vídeo (2 Mono ou 1 Estéreo), com quatro vezes mais reprodução do que Full HD. Suas saídas de áudio são conectadas ao sistema GuidePort.

O GuidePort é um sistema de orientação a visitante sem fio digital. Ele consiste em um dispositivo intuitivo e robusto que fica facilmente na palma da mão e um conjunto de leves e ultra confortáveis fones de ouvido da Sennheiser. O GuidePort vem em dois tipos: um tipo de reprodução automática, e um tipo de reprodução manual. Com o primeiro tipo, o sistema reproduz automaticamente as informações de áudio, enquanto que com o último, os visitantes podem digitar o que eles querem ouvir baseados em números associados às obras de arte ou telas de vídeo.

Equipamentos