+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Expo 2000 Hannover

História

A Expo 2000 foi uma feira mundial realizada em Hanover, na Alemanha no ano de 2000. Localizada no recinto de Hanover, que é famosa por sediar CeBit.

Em 1994, uma nova empresa foi criada pelo governo em Bonn. Liderada pelo presidente Helmut Werner, a empresa foi responsável pela construção e gestão da feira.

Em 1995, o conselho fiscal concordou com o conceito para a temática da feira. A construção teve início em abril de 1996.

Ao contrário de exposições anteriores, que incluiu sobre atuais avanços em ciência e tecnologia, a Expo 2000 incidiu em desenvolver e apresentar soluções para o futuro.

Projeto

Sendo o segundo pavilhão mais visitado da exposição mundial, depois do da Alemanha, o pavilhão brasileiro se destacou pelo uso de tecnologias de áudio inovadores na época e que viabilizaram a implementação do conceito artístico da exposição.

Métodos

Servidores de conteúdo de áudio de 8 canais, baseados em cartões de CF (Compact Flash), reproduziam músicas e textos falados em fones de ouvidos para que os visitantes pudessem ouvir.

Através do uso de um processador digital de sinal, foi possível criar um efeito de movimentação espacial de uma bateria de escola de samba que parecia rodear em torno do centro do pavilhão. Cerca de 20 caixas acústicas modelo UPM-2P do fabricante Meyer Sound foram distribuídas pelo pavilhão para criar este efeito surround.

Resultado