+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Colégio Porto Seguro II

História

Em 22 de Setembro de 1878, o cônsul honorário da Alemanha, Bernhard Staudigel, e um grupo de compatriotas fundaram a Sociedade Mantenedora da Escola Alemã. Superadas as dificuldades iniciais, a Deutsche Schule, instalada em um prédio alugado na Rua Florêncio de Abreu, no Centro de São Paulo, abriu suas portas a 52 alunos em 7 de janeiro de 1879.

De acordo com documentos históricos, o objetivo da escola era proporcionar aos filhos dos imigrantes alemães uma “educação que os habilitasse a se expressar na língua de seus pais e que cultivasse a história e geografia da pátria brasileira”. O desenvolvimento da instituição motivou a visita de Dom Pedro II, em 18 de setembro de 1886.

Contudo, anos depois, as dificuldades da Segunda Guerra Mundial exigiram mudanças na Escola. O ensino em alemão precisou ser abandonado. O nome da instituição foi alterado, primeiramente, para Ginásio Brasileiro Alemão e, mais tarde, para Colégio Visconde de Porto Seguro.

Métodos

Um dos maiores desafios do projeto foi o de estabelecer os melhores equipamentos para os sistemas do auditório e do ginásio, para cada um deles foram criados modelos bidimensionais para auxiliarmos nessa escolha. Com base nesses modelos, foi possível determinar o melhor posicionamento para as caixas acústicas e seus respectivos modelos.

O auditório possui um sistema Surround de alta fidelidade, com caixas acústicas espalhadas também pela audiência.


PA Principal + Front Fill - Cobertura Vertical (4kHz)


PA Principal + Front Fill – Resposta de frequência


Caixas e Surround – Corte Horizontal em 500Hz


Caixas de Surround – Corte Horizontal em 500Hz

Equipamentos

Resultado