+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Colégio Humboldt

História

O encontro de um grupo de alemães, em 1916, na Padaria Lindau, no Largo 13 de Maio, deu início à ideia de fundar uma sociedade escolar alemã. Eles queriam oferecer uma escola aos seus filhos na qual pudessem aprender a ler e escrever em alemão, recebendo uma educação dentro dos moldes da Alemanha. Ainda no mesmo dia, designou-se uma diretoria provisória da sociedade.

A escola desenvolveu-se rapidamente e logo contava com 41 alunos. As aulas iniciaram-se em 01/05/1916. Com a Primeira Guerra Mundial, em 1917, o Colégio foi fechado, sendo reaberto quatro anos depois, em 1921, reiniciando com 15 alunos. Em 1927, o número de alunos tinha subido para 60.

O Teatro Humboldt foi inaugurado em março de 2003 e, a partir daí ele passou a ter, na sua programação cultural, além das inúmeras e preciosas atividades teatrais, musicais e artísticas preparadas pelos alunos, formaturas, encontros com pais etc., uma programação infanto-juvenil sistemática para o público em geral. O espaço também pode ser alugado para eventos externos. Uma vez encerrada a construção do Teatro Humboldt, as atenções voltaram-se para o Ginásio Poliesportivo, cujas obras iniciaram-se em dezembro de 2003.

O Teatro do Colégio Humboldt, considerado uma das melhores salas de espetáculo de São Paulo, está apto para receber múltiplas manifestações artísticas e eventos corporativos.

Com acesso a pessoas com necessidades especiais, a plateia garante visibilidade e conforto em todos os seus 432 assentos.

Projetado para ser um polo cultural da zona sul, atende principalmente as demandas dos alunos do colégio como a orquestra Humboldt, o grupo de teatro, espetáculos profissionais destinados a complementar o projeto pedagógico dos professores em sala de aula, exibição de filmes, palestras, reuniões, bem como oferecer alternativas de cultura e entretenimento de forma gratuita para a vizinhança.

Sua acústica perfeita oferece a músicos eruditos a possibilidade de utilizar o espaço para gravação de grandes obras. Além do mais, o teatro conta com equipamentos de última geração, palco de 96m², com piso quartelado, sendo 12m de boca de cena e 8m de profundidade, mecânica cênica, camarins, sala de ensaio, cabine de tradução simultânea e foyer com cafeteria.

Projeto

O projeto se constitui na execução das obras e serviços de escopo de infraestrutura: Instalação completa de todos os materiais e equipamentos, elevação de todas as caixas acústicas para suas posições, programação de todas as cenas no processador digital DME32 de acordo com as necessidades do teatro. Também foi realizado um estudo de dispersão acústica e o alinhamento e calibração de todo o sistema. Além da inclusão dos equipamentos de Áudio e Vídeo.

Métodos

Para realizar o estudo de dispersão acústica foi utilizado o software MAPP on-line da Meyer Sound. O alinhamento e a calibração foram realizados através do equipamento de medição eletroacústica SIM System II multicanal, também da Meyer Sound.


PA Principal / Cobertura Vertical (177Hz a 354Hz)


PA Principal / Cobertura Vertical (2.8k Hz a 5.6k Hz)


Níveis de Pressão Sonora Esperado


Pontos de Medição


Resposta em Frequência (sem ajuste de delay) - Ponto A


Resposta em Frequência (sem ajuste de delay) - Ponto B

Equipamentos