+55 (19) 3272-5199

Desde 1976 oferecendo soluções em áudio profissional para sonorização, gravações ao vivo, projetos especiais e intercomunicação digital.

Instituto de Radiologia

História

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - InRad, vem desde a sua criação através do decreto nº 39.469, datado de 04 de novembro de 1994, cumprindo perante o Sistema FMUSPHC e a sociedade a sua missão de promover o conhecimento científico, por meio as atividades de ensino, pesquisa, formação e capacitação de recursos humanos, prestação de serviços de atenção à saúde e tratamento na área de diagnóstico por imagem e oncologia terapêutica.

O InRad tem como foco a qualidade do atendimento, e isso, demanda um contínuo investimento em infra-estrutura, aquisição de tecnologia de ponta, expansão dos seus serviços e, principalmente, a manutenção do seu capital intelectual, alinhado a um corpo de profissionais altamente qualificado. Uma característica importante é o investimento em parcerias público-privadas, que permitem viabilizar projetos de vanguarda, como o Cíclotron, que será a primeira Unidade de Produção de Radiofármacos instalada em hospital público.

Projeto

Nosso desafio era elaborar um sistema para duas salas do complexo, um Auditório para aproximadamente 80 pessoas e uma sala de treinamento.

Esses sistemas deveriam ser discretos para eliminar grandes volumes de caixas acústicas no ambiente, além de eficientes para atender toda a audiência.

Métodos

Para determinarmos as melhores caixas acústicas para esse ambiente, elaboramos um estudo eletroacústico visando estabelecer os equipamentos ideais para o ambiente.

Após esse estudo, determinamos que seriam utilizadas caixas acústicas do tipo line array compacto, além de caixas de subwoofer, uma vez que essas salas também seriam utilizadas para transmissão de vídeos e conteúdo musical.

Equipamentos